Quem é Ana Rieger

Minha foto
Santo André, SP, Brazil
Uma advogada apaixonada por decoração com o coração no nordeste e os dois pés no mundo! Mãe e esposa, ambas apaixonadas! Amante de decoração, fotografia, tecnologia, viagens, moda, culinária, aromas, voluntariado, textos, afetos, temperos e Gente de Luz!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O TEMPLO DE SALOMÃO

Acredito que cada um tem direito de ter suas próprias convicções e crenças. Respeito e creio nisso.
Nunca fui simpatizante da Igreja Universal e tenho minha própria opinião formada sobre o caráter do Sr. Edir Macedo. Mas como disse, é uma opinião pessoal e que provavelmente não deve ser diferente da sua.
Também nunca precisei de religião para me induzir a acreditar que só o dinheiro abre as portas do céu, assim como também nunca ouvi falar sobre pastor ou padre que mirasse arma na cabeça de ninguém.
Desde a inauguração do Templo de Salomão é normal ouvir e ler críticas sobre o quão luxuoso e pomposo ele é.
Ora, e porque não haveria de ser?
Talvez você me diga que não devesse ser porque Deus pregou o contrário ou porque esse não seja o ideal de uma religião séria.
Antes de iniciarmos uma discussão sobre crença, me adianto em lhe avisar que isso é a sua opinião, talvez a minha, mas não é a de todo mundo...
Se o templo foi construído (com ostentação ou não) é porque há pessoas que acreditam que ali possa realmente ser um local sagrado e de oração (e não estou falando de Edir Macedo).
Certamente existem pessoas -e não são poucas- que se sentem bem e felizes naquele lugar. Devem sentir paz interior, tranquilidade, segurança, conforto, status...enfim, qualquer razão que os façam amar o lugar e colaborar para sua manutenção.
Se todos somos livres para decidirmos e crermos no que quisermos, qual autoridade temos para julgarmos os outros?
Não sei você, mas eu, meu amigo, não tenho nenhumaaaaaa!!
E antes que entremos numa discussão sem pé nem cabeça, adianto que este post não discute, não acusa e nem defende religião.Pelo contrário, ele nada tem haver com o segmento.
Ele apenas tenta deixar a mensagem de que o RESPEITO continua sendo a melhor forma de receber e exteriorizar Deus.
Perca menos tempo criticando a crença e o destino do dinheiro dos outros e cuide mais do seu DEUS interior.
Se o Sr. Edir Macedo não consegue ser nobre, seja você.

Nenhum comentário: