Quem é Ana Rieger

Minha foto
Santo André, SP, Brazil
Uma advogada apaixonada por decoração com o coração no nordeste e os dois pés no mundo! Mãe e esposa, ambas apaixonadas! Amante de decoração, fotografia, tecnologia, viagens, moda, culinária, aromas, voluntariado, textos, afetos, temperos e Gente de Luz!!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PRENDICE DO FIM DE SEMANA: TECIDO NA PAREDE!

Olá, meus queridos!
Sabe aqueles dias em que a gente acorda querendo mudar tudo? Acontece direto comigo!! Hehehehe. Não sou volúvel, prefiro acreditar que é apenas a criatividade fluindo, querendo desabrochar.
Então resolvi mudar minha sala que estava com a mesma cara há bastante tempo, não mais que a cozinha, claro! Detalhe! Depois resolvo! Hehehe.
Estava muito a fim de mudar minha sala, renovar os móveis e a energia!! Saí pesquisando aqueles magníficos e abençoados vídeos do tipo “faça você mesma”. No youtube tem um montão e eu sou devoradora deles!!
Como minha sala tinha uma parede “triste”, decidi dar um UP! na danada!! Há muito tempo estava querendo um aparador de madeira, de preferência que fosse antigo, usado, com história! (meus preferidos: móveis com história!!) Advinha??!! Achei num bazar aqui em Santo André, do jeitinho que eu queria! Lindo de morrer e por uma pechincha!! Morri!! Comprei na hora!! E comprei mais um móvel para usar embaixo do aparador e guardar minha louça de festa! Minha parede triste ficou show!!
Para melhorar ainda mais, apliquei tecido em toda a parede! Escolhi um mais clássico e mais encorpado (melhor para aplicar)!!
Para colar tecido na parede você precisará de cola branca! Isso mesmo! Cola branca normal, àquelas de uso escolar e doméstico! Algumas pessoas usam uma mistura de cola branca e água. Usei só cola branca e deu super certo! Ficou igualzinho papel de parede! Um luxo! Ahhh...passei cola com um rolinho de espuma na parede aos poucos, por partes e fui colando o tecido com ajuda do maridão!Usei um estilete novo, bem afiadinho para fazer os arremates! É fácil, mas exige paciência!
Chega de blá, blá, blá....vamos às fotos!! Não vou postar passo-a-passo porque tem vários vídeos ensinando como se faz. Vou postar links de alguns que mais gostei e usei como inspiração!!
https://www.youtube.com/watch?v=mmEUhBNMC9Q https://www.youtube.com/watch?v=VYeVq8PjcR4 https://www.youtube.com/watch?v=Oz9NQrwpqD4
Vamos lá!!
Viu como ficou lindo??!!
Agora a foto dos móveis...com história!!

Nenhum comentário: